Cabelos e Makes do SPFW

Os desfiles do São Paulo Fashion Week (SPFW), realizados de 3 a 7 de novembro, já anteciparam as tendências para o Inverno 2015.

Embora os olhos esfumados e o batom vinho tenham sido destaque em algumas marcas, os cabelos soltos ou presos em rabos de cavalo e as peles naturais e iluminadas, com aparência de estar sem maquiagem, foram a tônica deste ano do maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina.

Confira alguns cabelos e makes:

001Ellus2nd_Lino_Gloria

             Ellus 2nd Floor              Lino Villaventura              Gloria Coelho

Inspirada no gelo da Islândia, a Ellus 2nd Floor trouxe cabelos lisos, presos em rabos de cavalo baixos, com alguns fios soltos para mostrar movimento. O make veio bem suave, de pele iluminada e blush rosado, cílios apenas curvados, pigmento iluminador na pálpebra superior e glitter no canto interno dos olhos. Na boca, um batom rosa frio com tom de laranja queimado apenas no centro dos lábios.

O desfile de Lino Villaventura trouxe uma pele bem natural, feita com base em mousse, blush bronzeador nas maçãs do rosto e iluminador na zona T e nas têmporas, que também  foi usado nos lábios. O que atraiu a atenção, se destacando das outras marcas, foram os olhos esfumados com lápis e sombra preta cintilante e os cabelos bem puxados em um rabo de cavalo.

Inspirada na modelo e atriz britânica Jane Birkin, a maquiagem de Gloria Coelho teve foco na boca, com um batom de cor vinho, bem discreto por sua aparência desgastada. A pele veio clara, com muito iluminador nas têmporas e máscara nos cílios superiores e inferiores. Para uma aparência bem natural, os cabelos foram apenas escovados, mantendo uma risca lateral.

002Fernanda_Colcci_Lilly

        Fernanda Yamamoto                     Colcci                               Lilly Sarti

Os cabelos do desfile de Fernanda Yamamoto chamaram bastante a atenção. Os fios foram torcidos e presos na parte de trás da cabeça e suas pontas jogadas para frente, formando uma franja irregular. No make, a marca mostrou uma pele feita apenas com base em mousse, pó bronzeador nas maçãs e iluminador nas têmporas e na base do nariz. Nos olhos um traço com pincel e sombra à base d’água e nos lábios batons em tons nude.

A Colcci, que trouxe Gisele Bündchen, também apostou em uma beleza natural. A pele veio levemente iluminada, com blush discreto, sombra marrom esfumada e máscara da mesma cor nos cílios. Os cabelos foram escovados com mousse e, logo após, aplicado o babyliss para criar movimento.

Os cabelos da grife Lilly Sarti foram presos em um rabo de cavalo, de maneira despretensiosa, com um leve topete no topo da cabeça e fios soltos na parte da frente. A inspiração da maquiagem veio dos anos 60 e 70, seguindo o conceito da coleção, com pele bastante iluminada, olhos com sombra marrom levemente dourada e lábios com batom em tom de cobre cintilante.

Deixe um comentário

Arquivado em Looks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s