Ricardo Inacio mostrou como fazer o Corte Bordado no “Você Bonita”

Nosso hairstylist Ricardo Inacio esteve no programa Você Bonita, na TV Gazeta, no dia 2 de outubro para mostrar várias maneiras de fazer o Corte Bordado, que já chegou ao Brasil há dois anos, mas nem todos os cabeleireiros aderiram por desconhecerem a técnica.

001ricardo-inacio_corte-bordado

O Corte Bordado, como explicou Ricardo, não se trata apenas de um corte de cabelo, mas ele é também um tratamento para o couro cabeludo. “Este corte é excelente para as mulheres que morrem de medo que a gente corte um centímetro do cabelo delas, pois  ele faz o cabelo crescer”, observou o hairstylist.

002ricardo-inacio_corte-bordado

Ricardo Inacio mostrou como fazer o Corte Bordado de várias maneiras, sempre com os cabelos secos, após fazer uma higienização do couro cabeludo. A primeira foi com uma navalha que cauteriza os fios, que trouxe da Europa numa das viagens que costuma fazer para se especializar. Além de remover as pontas duplas, a navalha elétrica vai cauterizando os fios e devolvendo o brilho aos cabelos.

003ricardo-inacio_corte-bordado

Outra novidade apresentada em primeira mão por Ricardo Inacio, foi uma máquina recém-chegada ao Brasil, muito utilizada para fazer o Corte Bordado por trazer mais segurança e precisão no corte e, ainda, alinhar os fios dos cabelos.

Ricardo Inacio respondeu às perguntas dos telespectadores como, por exemplo, se o Corte Bordado pode ser feito também em cabelos cacheados e de quanto em quanto tempo deve ser feito, entre outras. Segundo ele, pode ser feito sim, pois diminui o frizz, e deve ser feito a cada 60 dias, pois é um tratamento para os fios.

Confira o vídeo para ver as técnicas de Corte Bordado e conferir as dicas do hairstylist:

http://www.tvgazeta.com.br/?videos=corte-bordado-para-os-cabelos

Gostou?

Que tal agendar um horário no Ritz Cabelo e Estética para acabar com a pontas duplas e deixar os cabelos macios e sedosos?

Te aguardamos!

Equipe Ritz

 

Deixe um comentário

Arquivado em Looks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s