Tendência de cabelo masculino para 2013

As tendências para cabelos masculinos em 2013, segundo nosso hairstylist Alê Pereira, não serão muito diferentes de 2012, salvo alguns tipos de penteados que foram usados anos atrás, mas, claro, de uma forma totalmente repaginada.

Existiu uma época em que somente as mulheres procuravam seguir tendências, hoje em dia o homem moderno está muito mais vaidoso, cuidando da aparência num todo. Hoje eles procuram opções na TV, cinema, no futebol e em várias celebridades. E por isso tem crescido o mercado voltado para o homem.

Atualmente, existem salões com espaços voltados para homens, nos quais os diversos serviços são diferenciados dos serviços voltados para o publico feminino, em termos de serviços como: cor, corte, tratamentos e linhas de produtos.

Existem vários cortes de cabelo que são pedidos nos salões, porém, cabe ao profissional cabeleireiro indicar o mais apropriado para a forma do rosto, estilo pessoal e tipo de profissão, para poder executar a melhor opção. O bom profissional saberá identificar o melhor estilo para o cliente.

Neste final de ano o moicano repaginado já tem feito a cabeça dos homens há um tempo e continuará para 2013. Outro estilo que é muito requisitado nos salões do mundo inteiro são cabelos com topetes, aqueles usados no tempo da brilhantina, fazendo com que o homem fique mais jovem e também mais sério.

Para quem tem cabelos cacheados, o ideal é um corte que valorize os cachos deixando o mesmo mais natural e desalinhado.

Agora para quem é muito ousado e tem cabelos disciplinados, a melhor opção são cortes assimétricos e desfiados, estes sim, nunca saem de moda.

No tocante à cor, para homens maduros que têm cabelos brancos, o indicado são as cores que simplesmente disfarcem o branco, podendo se usar linhas de tonalizantes somente para homens. Temos tonalizantes de várias marcas e um que eu indico é o Cover 5 da L’Oréal, que também dá para fazer reflexo inverso deixando o cabelo o mais natural possível.

Para jovens, nada de radicalizar demais nas cores. Use somente cores em tom sobre tom, somente para dar uma diferenciada na cor dos cabelos.

E aí? Gostou das dicas? Agende um horário no Ritz e deixe que nossos profissionais cuidem de seus cabelos.

Equipe Ritz

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza e Saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s